Nos dias 22 e 23 de novembro, a Escola Altino Flores foi palco de grandes atrações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos professores e alunos.
No primeiro dia, recebemos a visita de muitas famílias, que tiveram a oportunidade de apreciar um espetáculo grandioso e de emocionar. Nossos pequenos grandes artístas, deram um show. Como o tema do Projeto era As Comunidades Altino Flores, a professora de dança, Isabel Ouriques, explorou as diferentes etnias existentes em nossa comunidade. Desde os índios, italianos, africanos até a dança de rua foram exploradas na ocasião.
Tarantela Napoletana - 2ºs anos |
Dança da Colheita - 3º ano 2 |
Uma celebração ao Cacique - 1ºs anos |
Hip hop - 3º ano 1 |
Convidados ilustres, também prestigiaram nosso evento contribuindo para a grandiosidade da festa.
Hemerson Maria, ex aluno da Procasa e ex técnico do Avaí falou aos futuros atletas, o quanto devemos valorizar nossas famílias e nossas origens e o quanto o estudo é importante para um jogador de futebol.
Edsoul também se fez presente na Mostra pedagógica, e ficou encantado com a quantidade de pessoas reunidas em prol da educação.
Também recebemos a visita do vereador Michel Schlemper, de representantes da Secretaria de Educação e de parceiros da Comunidade.
O Evento também foi palco do lançamento da revista Integrar para Educar. Fruto da experiência da Educação Integral na Escola.
Os trabalhos desenvolvidos durante o ano, foram expostos para que todos pudessem apreciar.